quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ainda as tampas

No Jornal Correio da Manhã de ontem, na rubrica "Caixa de reclamações" podia ler-se o seguinte:

"Tampas roubadas na Abrunheira



Na madrugada de 14 para 15 de Outubro foram roubadas na Abrunheira (em Sintra) as tampas dos sumidouros de águas pluviais (sargetas).


Mas o pior, é que depois do alerta, as entidades responsáveis ainda nada fizeram para normalizar a situação. Nem sequer colocaram sinalização para os automobilistas, avisando do perigo dos buracos na via. Foram os moradores que, de uma forma improvisada, colocaram sinais.
António Augusto"

O Sr. Presidente do Conselho de Administração dos SMAS, respondia assim:
"Este tipo de roubo tem ocorrido, de forma organizada, por todo o concelho de Sintra. Também têm roubado tampas de esgotos. Na Abrunheira, roubaram mais de 100 grelhas dos sumidouros das águas pluviais. Houve um ruptura de stocks e ainda não foi possível colocar todas as grelhas em falta. Face a este tipo de roubo, vamos mudar o sistema e colocar novas grelhas (têm uma articulação que se fixa no terreno, o que impede a sua remoção de forma fácil). A pouco e pouco vamos colocar estas novas grelhas. Entretanto, já participámos o roubo ao Ministério Público."

Baptista Alves, Presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Sintra


Foi esclarecedora esta resposta, principalmente "...já participámos o roubo ao Ministério Público.", será que é o Ministério Público que coloca as tampas?? Naturalmente sim, pois em frente ao café a Almofadinha foi colocada UMA TAMPA. O Ministério Público ordenou a sua colocação? Este habitante é diferente dos outros ou trabalha nos SMAS? Se houver um acidente grave também devemos participar ao mesmo organismo??

Um comentário:

A.Bento disse...

Os SMAS, na pessoa do seu Administrador deu parte ao Ministério Público do desaparecimento das tampas, por sua vez o Ministério Público vai formular o arquivamento por falta de provas, por serem desconhecidos os autores. Acabou.
Agora pergunta-se, será que o Sr. Administrador dos SMAS, também participou ao Ministério Público a negligência na colocação de sinalização adequada, evitando acidentes naqueles locais? Ou será os SMAS a pagar os estragos aos condutores acidentados?
Como podemos apreciar em Sintra tudo é simples, vejamos esta saída airosa do responsavel máximo dos SMAS com uma Dedicação Total.