sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Roubos........... com perigo




Hoje a Abrunheira acordou mais "limpa". Os amigos do alheio passaram durante a noite, principalmente pela Rua do Forno, "limpando"  todas as grelhas das sargetas que conseguiram levantar.
Como resultado deste roubo, vários carros na oficina com estragos avultados. A referida rua tem sargetas dos dois lados da rua, quando os carros se cruzam, naturalmente têm têndencia a aproximar-se da berma, tendo à sua espera uns belos buracos.
Quando passei  estavam pelo menos 2 carros em buracos na Rua do Forno e outro próximo do talho na Av movimento das Forças Armadas (aqui tem duas sargetas juntinhas uma à outra, logo o buraco é bem maior), também por lá andava um carro dos Serviços Municipalizados  de Água e Saneamento de Sintra, naturalmente a fazer o inventário do prejuízo.
Por volta da hora do almoço reparei que estes senhores não colocaram qualquer sinalização nos buracos, tendo a mesma sido realizada pelos populares que aproveitaram algum lixo para sinalizar os buracos.
Dentro dos mesmo pode ver-se paus com pacotes de leite, de sumos, alguidares, vasos de plástico, ramos de árvores, enfim de tudo se fez sinalização, naturalmente porque quem deveria intervir não o fez.
Hoje é 6ª feira o que quererá dizer que durante 3 dias possivelmente, as oficinas irão encher com os carros dos automobilistas que por aqui passarem e por qualquer descuido consigam colocar o carro no buraquinho.
Talvez fosse bom que alguém com competencias nesta área metesse mãos ao trabalho para resolver este grave problema.

 

Um comentário:

António disse...

Roubos e perigos na Abrunheira?????? Não,isso é ficção barata, é só vontade de dizer mal.
Então só porque levaram as tampas todas dos sumidouros da Rua do Forno, Rua do Vale, da Rua Fontes Pereira de Melo,entre outras. É por isso só que vamos poder considerar um roubo? Não, isto que aconteceu foi apenas uma transferência com "Dedicação". Estão admirados por a Rua do Forno ser a mais movimentada, esqueçam, então não leram o Correio da Manhã, onde se lia que a casa da entidade máxima da GNR de Sintra tinha sido assaltada? Vamos agora estar preocupados com ninharias de falta de segurança?
Deixem-nos trabalhar, o País precisa de sacrificios, estas almas estão a perder a noite para fazer a economia levantar é um esforço que até devia ser louvado.
Mas nem tudo é mau, vamos a ver se os SMAS aproveitam agora este pequeno esforço, para fazer a limpeza dos sumidouros, bem precisam e até já deveria ter sido feito.
Alguém se preocupa ou preocupou com o acontecimento? "O POVO É SERENO" vejam lá se apareceu alguma entidade a sinalizar a situação para evitar qualquer acidente?
Mais comentários para quê? Aqui até parece que ninguém sabe ler.