quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Abrunheira a " Saque"

A Abrunheira está a "Saque", quem nos acode............................
Depois do ferro fundido das tampas de saneamento, chegou a vez do fio de cobre (cabos eléctricos de média tensão). Ontem algumas casas da Abrunheira foram surpreendidas por uma iluminação ora muito forte, ora muito fraca. Motivo: roubo do cabo neutro que controla a energia enviada para as casas.
Pois é, em algumas ruas o cabo desapareceu durante a madrugada de 8 de Fevereiro, não misteriosamente, porque ao que sei, algumas pessoas viram na rua do Forno (uma das mais afectadas, de onde fugiu mais cobre) um individuo em cima de um poste (coisa mais normal), mas não alertaram as autoridades (também normal).
As ruas afectadas foram uma parte da Rua do Forno (entre o Restaurante o Beirão e o largo da futura igreja), um pouco da Rua do Vale (nesta rua um habitante perdeu todos os seus electrodomésticos) e ainda uma pequena parte da Rua da Liberdade (aqui a maior lesada foi a Associação de Reformados com inúmero equipamento danificado, que certamente lhes fará muita falta, uma vez que se trata de uma IPSS onde por norma existem imensas dificuldades).
Durante a manhã de ontem a EDP procedeu à substituição temporária do cabo furtado, no sentido de fornecer rápidamente aos seus cliente energia com a potência contratada e no período da tarde iniciou a substutição definitiva do referido cabo por um composto por alumínio. A substituição ainda se verifica durante o dia de hoje, sendo de esperar cortes de energia nas referidas ruas.

Um comentário:

A.Bento disse...

Por razões óbvias fui um pouco obrigado a acompanhar este situação, fiquei com o conhecimento de que mais pessoas foram confrontadas com esta anomalia.
Bom seria, que todos independente do prejuízo fizessem a sua reclamação por escrito nos balcões ou na sede da EDP, isto para que seja analizada a calculada a dimensão do sucedido bem como a totalidade de casos.
Não podemos ignorar, que entre a primeira reclamação recebida na EDP e a detecção da anomalia, passou muito tempo sem que a empresa tomasse uma decisão urgente e eficaz de segurança, de modo a evitar alguns casos.
Deste caso, três faltas muito graves saltam logo à partida à vista.
1º É a falta de segurança que existe na Aldeia da Abrunheira.
2º É a falta de capacidade de todos os responsáveis, para resolver a segurança e protecção de pessoas e bens.
3º É a falta de informação da EDP, após o recebimento do primeiro telefonema a alertar a anomalia.
Aqui, a culpa não pode morrer solteira.