terça-feira, 17 de agosto de 2010

Insegurança na Abrunheira

Hoje, a meio da manhã uma idosa foi assaltada, na rua e em plena luz do dia. O método utilizado foi "esticão".
Pelo que me foi dado conhecer, depois de alguma acalmia, a insegurança regressou à nossa terra. Começam a proliferar pela nossa aldeia alguns grupinhos que não sendo da terra, aproveitam ser desconhecidos e praticam assaltos mesmo de cara destapada.
Talvez seja boa ideia a GNR aparecer mais vezes.
Entretanto apenas posso deixar alguns conselhos:
- As carteiras não devem ser transportadas na mão, mas sim dentro de uma bolsa ou mala que deve ser usada a tiracolo;
- Os fios ou pulseiras de ouro não devem andar visiveis;
- Nas deslocações ao banco, faça levantamentos de pequenas quantias e se possivel vá acompanhado;
- Em casa deve ter portas e janelas  bem fechadas, não devendo abrir a porta a desconhecidos.
- Não fale da sua vida com estranhos mesmo que lhe pareçam pessoas de "bem".

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, parece que a insegurança voltou a vir passar férias para a Abrunheira, mas segundo se percebe os prevericadores estão muito mais bem organizados e preparados do que qualquer das forças de segurança que tem obrigação de zelar pelas pessoas e bens.
Mas não foi só hoje que isto aconteceu, já no Domingo dia 15 de tarde, nas trazeiras dos prédios da Rua Ferreira de Castro junto das garagens, dois meliantes cometeram a mesma proeza com a maior das naturalidades.
Essa coisa de GNR que fala é algum conjunto musical para as festas de Verão? Aqui, na Abrunheira não se fazem eventos para venda livre de pó, sabem, já não existem cá fornos de cal a laborar.
Mas reparem, já não basta o Estado obrigar-nos a entregar o dinheiro lá nas repartições, como agora usa estes mercenários para nos extorquir as poucas economias ou alguns dos poucos objectos de estimação que ainda restam ás pessoas.
Mas o mais curioso disto, é que quando estes meninos casualmente são presos, conseguem logo ter dinheiro para pagarem os honorários aos melhores advogados da nossa praça para os defender, mas também isto não pode ser considerado uma lavagem de dinheiro?
Sabem, é pena que os Srs. jornalistas não aprendam a passar os olhos por estes blogues, pois daqui poderiam retirar e "esmiuçar" alguns temas com muito interesse.

A.Bento disse...

Acabei de ler as duas postagens anteriores e, realmente existem muitas preocupações, com a seguraça de pessoas e bens à muito tempo na Abrunheira.
Mas ao passar em revista a imprensa diária, depressa algumas conclusões conseguimos retirar, mais, elas são tão graves que nos deixam de boca aberta, ora vejam.
Ao passar os olhos pelo Correio da Manhã de hoje dia 22/8, podemos ler em letras garrafais assim: "Armas roubadas a comandante da GNR", isto aconteceu em Sintra na residência da Comandante do subdestacamento da GNR de Sintra. O assalto à residência ocorreu à cerca de duas semanas. Aqui, claro que as investigações começaram logo (mal parecia) com a PJ-M, o NIC da GNR e mais um inquérito instuído pelo comando territorial. Mas o vulgar cidadão quando acontece algo, faz queixa contra desconhecidos, para mais tarde o processo ser arquivado por falta de provas, é a difereça.
Mais palavras para quê? Cautela e caldos de galinha.......