quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Condutor Sénior

Ora aqui está uma excelente iniciativa, agora que os reflexos são menores é sempre bom perceber que cuidados adicionais se deve ter.


"Câmara promove rastreio para condutores seniores

No âmbito do projecto “Condutor Sénior”, direccionado para condutores a partir dos 60 anos, a Câmara Municipal de Sintra vai promover, nos dias 14 e 15 de Setembro, um seminário que visa reduzir a sinistralidade rodoviária dos condutores seniores


Esta iniciativa, que surge em parceria com a Associação Zona Segura, será realizada no Palácio de Valenças e pretende esclarecer questões associadas a estes condutores, nomeadamente, estratégias de compensação que lhes permitam conduzir até o mais tarde possível, com qualidade e segurança.


Visa, ainda, identificar os principais factores condicionantes da mobilidade destes cidadãos e desenvolver soluções que possibilitem uma integração mais participativa e segura dos mesmos no meio rodoviário. Para obter mais informações deverá contactar a Divisão de Saúde e Acção Social/ Núcleo de Apoio à População Idosa, pelo telefone n.º 219236019, fax n.º 219236038 ou e-mail:nucleoidosos@cm-sintra.pt."

http://www.jornalocorreio.com


E para quando uma acção de sensibilização para os mais novos?? Depois de tirarem a carta bem que precisavam de visualizar uns filmes, principalmente sobre grandes acidentes. Talvez lhes desse outra visão.



Nenhum comentário: